Quem somos?

JOVENS COM UMA MISSÃO 

Desde que foi fundada por LOREN CUNNINGHAM, milhares de pessoas de vários países tem se envolvido como o mandamento de Cristo para irem por todo o mundo e pregar o Evangelho à toda criatura – Mc. 16:15.

JOCUM tem atraído e canalizado pessoas de formações distintas: Jovens, famílias, aposentados, técnicos, teólogos, leigos, estudantes de 2º Grau e PHDS. Fazem parte da Missão mais de 100 nações e denominações, desde bebês em Cristo até Líderes e Missionários com anos de experiência.

DECLARAÇÃO DOUTRINÁRIA

JOVENS COM UMA MISSÃO e um movimento Internacional de cristãos de varias denominações, dedicados a apresentar Jesus Cristo pessoalmente a essa geração, de recrutamento quanto for possível para ajudar nessa tarefa e de treinar e equipar os crentes em sua parte de cumprir a GRANDE COMISSÃO. Como cristãos no Reino de Deus, somos chamados para amar, adorar e obedecer nosso Senhor, para amar e servir o seu corpo, à igreja e apresentar o Evangelho completo para o homem total e através de todo o mundo.

JOCUM MANAUS

Base de JOCUM em Manaus. Fundada em 1987 as margens do rio Tarumã. Atuando em três áreas: TreinamentoEvangelismo e Misericórdia.

JOCUM/Manaus nasceu em função de ser uma Base de apoio na Região Norte aos trabalhos que haviam sido iniciados desde 1.980 por JOCUM/Belém. A mesma teve início oficialmente em Janeiro de 1.988, quando o Concílio da Base de JOCUM /Belém, junto à JOCUM/Brasil decidiram enviar o Pr. Mário Sérgio Gomes da Silva e Jaciara da Silva para liderarem a Base de Manaus, acompanhados por uma equipe de obreiros para darem início ao trabalho.

Em agosto de 1.988 o Senhor nos deu local à margem do Rio Negro onde moramos atualmente.

TRÊS MÉTODOS DE AÇÃO:

JOVENS COM UMA MISSÃO, tem três métodos de ação; métodos estes que cremos que Deus tem nos dado como parte do alvo para levar o Evangelho ao Mundo:

  • TREINAMENTO: Preparando obreiros para alcançar outros. Temos inúmeros programas de Treinamento em distintos continentes.
  • EVANGELISMO: De continente a continente, os obreiros de JOCUM, estão anunciando o Evangelho de Cristo. De norte a sul. No Brasil, através de métodos criativos, temos pregado nas cidades, nas áreas rurais, universidades e tribo indígenas, procurando fazer o trabalho de integração com os novos convertidos.
  • MINISTÉRIO DE MISERICÓRDIA: Mostra o Amor de Deus ao pobre e ao necessitado; Projeto Saude Ribeirinha.