Sobre Manaus

Um dos aspectos mais reveladores de história de uma cidade é o seu patrimônio arquitetônico. Em Manaus, a forte influência européia, deixada no período em que a região viveu a intensidade deflagrada pela comercialização da borracha, está marcada ma maioria dos prédios do século 19. Nas fachadas, corredores e salões de Teatro Amazonas, Palácio de Justiça e Palácio Rio Negro, entre outros, estão momentos importantes da história recente da Amazônia e do Brasil.

O porto de Manaus, situado à margem esquerda do Rio Negro, mostra uma arquitetura peculiar e única no Brasil. Projetado pelos Ingleses, possui cais fixos e flutuantes que acompanham o fenômeno anual da enchente e vazante do Rio Negro, facilitando a atracação de embarcações em qualquer época do ano.

Manaus é apenas um dos caprichos que a natureza reservou para esta cidade que é portão de entrada para a Amazônia. Aqui começa uma viagem para um mundo de aventuras e descobertas.
Praias, cachoeiras e igarapés mostram as cores muitos fortes e a diversidade de ecossistemas de região.
As caminhadas na selva, passeios de canoas pelos igapós ( floresta inundada), focagem de jacaré e as pescarias são passeios próximos de Manaus.

O Encontro das Águas barrentas do rio Solimões com as escuras do Rio Negro é uma dessas imagens inesquecíveis em que a natureza expressa sua grandiosidade. Os dois rios por terem densidade, temperatura e velocidade diferentes, só se misturam 6 quilômetros depois se encontrarem, formando o rio Amazonas, o maior do mungo em volume d’água.

Welcome to Manaus – Bem vindos a Manaus!